5 Razões Para Você Não Está Perdendo Peso!

  –  Por quê não estou perdendo Peso  Definitivamente Não é Fácil, Ao Contrário Que Muitos Pensam Conciliar Uma Boa Dieta, Descaço e Atividades Físicas Não é Nada Fácil. Mas Será Que Você Realmente Está Emagrecendo ?? Pergunta Assustadora Não é .. Veja Abaixo Algumas Dicas Para Você Não Estar Perdendo Tempo Na Dieta Errada Ou Apenas Não Fazendo  o Que Realmente Tem Que Ser Feito.

1- A Má Nutrição

 

A primeira razão para você não está perdendo peso é a  má nutrição, ela  é conseqüência de diversos fatores, como a ingestão de nutrientes além do necessário – que pode ser relativa tanto à quantidade como à qualidade dos alimentos ingeridos -, a deficiência de absorção do organismo ou a má utilização do alimento pelo indivíduo. Todos os motivos citados podem levar à manifestação clínica de doenças ou criar condições para que ocorram.

Por exemplo, aquele que ingerir uma alimentação deficiente em nutrientes será o primeiro a contrair uma doença num momento de surto, pois o seu organismo estará deficiente e suas defesas de anticorpos se encontrarão diminuídas.

2- os erros mais comuns de má alimentação no ambiente corporativo:

  • ultrapassar o horário dos intervalos e comer chocolates, biscoitos recheados e salgados;
  • não fazer uma pausa para o almoço e quando o fizer comer inadequadamente ou tomar um lanche na frente do computador;
  • não beber água, ou beber pouca;
  • abusar do café preto; e
  • consumir balas e doces, em geral de forma excessiva.

    3 – A Importância da Atividade Física

    Nos últimos 50 anos o mundo evoluiu muito, proporcionando às pessoas uma melhor qualidade de vida. Avanços em áreas como a mecânica e a eletrônica resultaram em aprimoramentos nos maquinários e equipamentos, poupando os esforços despendidos em atividades pessoais e profissionais. Não há como negar; vivemos mais e melhor em uma época de fartura e conforto para parte da população.

     

     

    Mas todas essas mudanças no estilo de vida também acarretaram conseqüências graves à saúde do ser humano, que, além de estarem ligadas diretamente a diminuição da atividade física, decorrem da industrialização inadequada dos alimentos e da adoção de maus hábitos, como o de fumar.

    Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aumento da incidência de doenças crônicas, da obesidade e de distúrbios mentais como a depressão, é a causa de milhares de mortes precoces e do decréscimo anual do nível da qualidade de vida, principalmente nos países mais industrializados.

    Em 1994, um relatório elaborado pela OMS, em conjunto com a Associação Americana do Coração, bem como com a Federação e a Associação Internacional de Cardiologia, apontou o sedentarismo em uma escala superior de risco à saúde nos Estados Unidos. muitas pessoas não estavam perdendo peso Segundo este levantamento, anualmente, cerca de 250 mil mortes estão relacionadas à falta de atividade física regular.

    Desde então inúmeras pesquisas demonstraram os benefícios de uma vida ativa e saudável. Dentre as melhorias, as mais comprovadas são as relacionadas ao aparelho cardiovascular. Foram detectadas, ainda, melhoras nas taxas de colesterol total e o aumento das frações de HDL (o bom colesterol), além de redução das taxas de glicemia e da diminuição do risco de Diabetes, bem como de vários tipos de câncer e de doenças das articulações.

    Os estudos mostraram também que o sedentarismo é capaz de aumentar a incidência de depressão e de ansiedade, as dificuldades de manter a capacidade de aprendizado e a predisposição do aparecimento de demência.

    4- Benefícios da atividade física para:

Cérebro –

  • proporciona sensação de bem-estar, melhora a auto-estima, reduz os sintomas depressivos e ansiosos, e melhora o controle do apetite

 

Sistema imunológico –

reduz a ocorrência de gripes, resfriados e infecções respiratórias em geral.

 

Pulmões –

melhora a capacidade pulmonar e a de consumo de oxigênio.

 

Coração –

aprimora o seu funcionamento, aumenta a resistência aos esforços físicos e ao estresse, bem como reduz os níveis de pressão arterial e a incidência de doenças cardíacas (angina, infarto, arritmias).

 

Obesidade –

facilita a perda de peso ou mantém o desejado.

 

Glicemia –

melhora a ação da insulina e o controle dos níveis de açúcar no sangue.

 

 

Pernas –

diminui os edemas, as varizes e o risco de trombose.

 

 

Ossos –

reduz os riscos de osteoporose (enfraquecimento dos ossos) e as fraturas na velhice.

 

 

Sexo –

melhora a ereção no homem e a capacidade de chegar ao orgasmo na mulher.

 

 

5- Como iniciar um programa de exercício físico seguro e eficiente:

 

 

  • Estabeleça sua prioridade e consolide sua decisão de iniciar um programa regular de atividade física.
  • Procure o seu médico para realização de exames de aptidão física e para avaliar o estado do seu sistema cardiovascular. Com os
    resultados em mão, analise, junto com ele, as melhores opções para o seu biotipo dentre os estilos de exercícios físicos existentes.
  • Respeite sempre os seus limites. Em caso de tontura ou mal-estar, pare imediatamente o exercício e procure ajuda médica.
  • Trace metas pessoais realistas. A progressão deverá sempre ser lenta e gradativa.
  • Os primeiros dias de exercícios são os mais difíceis, mas alguns benefícios já começam a surtir nas primeiras horas.
  • Saiba que é comum ter vontade de parar uma sessão de atividade física logo nos primeiros minutos (isso acontece até com os atletas profissionais), mas logo a sensação de desconforto e desânimo desaparece e o bem-estar se prolongará pelo restante do dia.Então .. ta esperando o que para se livrar de maus hábitos ?
    é fundamental a consciência disso.
  • Uma boa noite de sono seguido de uma redução alimentar  e o acompanhamento de um profissional na área.
  • Essas são minhas dica de inicio para você está perdendo peso de forma saudável.
    Quer perder peso ? levanta dai e comece só assim ira conseguir.

            Quer Emagrecer e Ter Uma Alimentação Saudável ?

                                               Então Click No Botão Abaixo e Se Surpreenda! 😉

            Saiba Mais!

Rodrigo martins

"Faça Com Que Hoje Não Seja Como Ontem, e Amanhã Será Diferente".

Deixe Seu Comentário...